Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

O ATOR DOS MIL SORRISOS, UM PRA CADA MOMENTO.


No dia 12 de Abril de 2016 foi realizado o Orçamento Democrático na cidade de Itabaiana, veja a palavras do Blogueiro George Mendonça:

"Mas a que mais chamou a atenção foi o sorriso da Vossa Excelência Antonio Carlos. A verdade é que depois de conhece pessoalmente, descobri que a minha capacidade de observação se tornou mais eficaz, pois aprendi a diferenciar o seu sorriso verdadeiro e falso, e hoje entendo cada um deles, Antonio Carlos tem milhares de padrões faciais que permite que ele tenha uma ideia imediata de emoções antes de utilizar a lógica. O prefeito de Itabaiana parece ser treinado para simular esse tipo de sorriso, forçando a musculatura facial para dar uma veracidade à expressão". "O mesmo tem um seu sorriso manipulado por seu intertece, serve para múltiplas funções nas relações entre pessoas e são socialmente uteis. É o que chamo de um gesto positivo sem que seja uma manifestação de sentimento genuíno".


O cérebro é o responsável por regular as suas emoções, e todos os sorrisos vem da mesma parte do cérebro que é responsável por movimentos planejados e que não têm relação com respostas emocionais.

Segundo o especialista no assunto, o cientista francês Guillaume Duchenne, "um sorriso genuinamente feliz é normalmente aquele que envolve não apenas os olhos, mas a pele ao redor dos olhos". Viu só? Um sorriso vale mais que mil palavras. Sendo assim, a Vossa Excelência Antonio Carlos tem grandes possibilidades de ser um grande ator por ter mil e uma faces.

Texto: G. Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário